Editar as notícias:

Atenção - A Escola dos Bruxos possui regras exigentes e de consulta obrigatória - Consulte-as Aqui!

Menu principal
Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - Frater Ruben

#1
O Nada existe, parece paradoxal a ideia, mas se a concebemos como conceito então existe em alguma aceção metafísica.
Do Nada surgiu o Ser e este é algo, diria que o Nada é um arquétipo da expressão vazia,  sem forma, ele é o Ain da cabala, o Deus Imanifestado, e do Nada aparece a Luz pois o Imanifestado decidiu manifestar-se mas para isso teria de haver a quem essa manifestação se dirigia e então dentro do Vazio que é o Nada estava o Todo e com ele estava a imensidão espiritual, a partir do Ain Soph vem a emancipação desses átomos imensos qie estavam no Vazio, mas se era Vazio como eles estavam lá? Era vazio porque sua presença sem forma não tinha qualquer independência do Deus oculto e assim estavam no Vazio à espera de poderem eles próprios serem seres preenchidos
#2
Espiritual (Geral) / Re: Como nasce um fantasma?
Janeiro 19, 2020, 10:14:19 PM
No que toca à ideia de egos inferiores eu diria que fantasma é todo ele composto de ego seja de que natureza for. Pois a alma que é parte da consciência cósmica não tem qualquer ego, o ego é produto da existência.
O fantasma é pois um corpo espectrual composto de egos de uma determinada existência separado da alma divina e verdadeira que no Oriente se chama atma-budhi, por isso esses seres são para ser banidos ao abismo sem qualquer declínio emocional da nossa parte, não caíamos no erro kardecista de achar que estamos perante uma pessoa real!